Ibram encaminha moções aprovadas durante o 7º FNM

publicado: 27/07/2017 11h05,
última modificação: 27/07/2017 11h10

A cada edição, os participantes do Fórum Nacional de Museus (FNM) podem apresentar moções, isto é, proposições relacionadas ao campo museal.

Na 7ª edição do FNM foram aprovadas 10 moções

Se aprovadas, durante a Plenária Final, são então consideradas moções do FNM e, posteriormente, encaminhadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) aos respectivos destinatários.

No 7º FNM, que teve lugar entre 30 de maio e 4 de junho em Porto Alegre (RS), foram apresentadas e aprovadas dez moções. Na última semana, o Ibram finalizou os encaminhamentos relacionados a essas moções.

Os temas foram os mais diversos: criação e ampliação de políticas públicas, realização de parcerias, apoio financeiro e institucional para museus, realização de eventos e mesmo criação de redes.

As moções relacionadas a instituições municipais ou estaduais foram encaminhadas para prefeitos e governadores, assim como as que tocam à esfera federal foram enviadas a áreas técnica do Ibram, Ministério da Cultura (MinC) e Casa Civil da Presidência da República.

As moções e os respectivos encaminhamentos estão disponíveis para acesso em formato PDF.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico fnm@antigo.museus.gov.br. Conheça o blog do Fórum Nacional de Museus.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Arquivo Ibram/Doni Maciel