Ibram lança Chamadas Públicas para lojas de museus e empresas no 7º FNM

publicado: 05/05/2017 18h37,
última modificação: 10/05/2017 14h46

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) divulgou hoje (5), duas Chamadas Públicas para celebração de parcerias, via Acordos de Cooperação sem repasse de recursos financeiros, com lojas de museus e empresas que atuam na área museológica para participarem do 7º Fórum Nacional de Museus (FNM).

Chamadas são voltadas para lojas de museus e empresas do setor museológico

Lojas de museus e centros culturais com acervos históricos, localizadas na cidade de Porto Alegre (RS), que sediará o FNM, poderão se credenciar para ocupar espaço de comercialização coletivo, com o intuito de apresentar ao público do evento a diversidade de produtos relacionados à criação e reinterpretação de acervos de instituições museológicas.

A segunda chamada é voltada para empresas que atuam na área museológica, interessadas em apresentar produtos e serviços em estandes no Fórum Nacional de Museus. O objetivo é que os participantes tenham um panorama das inovações, serviços, produtos e recursos disponíveis para museus, aproximando os profissionais do setor da cadeia produtiva dos museus. Acesse as Chamadas Públicas e seus anexos.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio. Dúvidas e outras questões relacionadas às chamadas devem ser enviadas para ccp@antigo.museus.gov.br.

O 7º Fórum Nacional de Museus, realizado pelo Ibram, acontece entre os dias 30 de maio e 4 de junho no Centro de Eventos da PUC-RS em Porto Alegre. As inscrições online estão abertas até 26 de maio. Conheça a programação já divulgada.

Última atualização: 10.5.2017

Texto: Ascom/Ibram