Lançamento: suplemento especial aborda museus e literatura

publicado: 30/06/2011 17h46,
última modificação: 13/06/2012 12h58

Neste sábado, 2 de julho, acontece o lançamento da edição especial do Suplemento Literário de Minas Gerais que tem como título “A literatura vai aos museus”. O evento será realizado de 11h a 13h, na Livraria Scriptum (Rua Fernandes Tourinho, 99, Savassi), em Belo Horizonte, MG.

Os textos, selecionados e organizados por Mario Chagas e Álvaro Marins, integrantes do Instituto Brasileiro de Museus, propõem uma reflexão sobre o lugar que a literatura pode ocupar na museologia contemporânea.

“Museu e literatura transitam pelo campo da memória, da criação, da imaginação, da coleção e do patrimônio cultural. A experiência museal, especialmente no que se refere à comunicação, é uma forma de experiência poética”, destaca o diretor do Departamento de Processos Museais, Mario Chagas, em um dos artigos da publicação.

Os exemplares do Suplemento são distribuídos gratuitamente e também estão disponíveis em versão digital.

Fonte: Ascom/Ibram