Casa de Benjamin Constant convida para o Circuito Sítios Históricos da República

publicado: 15/05/2019 17h46,
última modificação: 15/05/2019 18h09

roteiroNa sexta feira (17), o Museu Casa de Benjamin Constant realiza a 5ª edição do Circuito Sítios Históricos da República.

Entre os lugares que os visitantes percorreram estão o Centro Cultural Light, o Palácio Itamaraty, a Casa Histórica de Deodoro, a Faculdade Nacional de Direito, o Campo de Santana e o Centro Cultural Museu da Casa da Moeda.

Interessados em participar a 5ª edição do Circuito Sítios Históricos da República, podem garantir, sua inscrição aqui.

Realizado pela primeira vez há 10 anos, o Circuito consiste num roteiro turístico orientado, provemos a visitação e a interpretação destes sítios históricos que estão localizados da cidade do Rio de Janeiro e visa a valorização dos lugares vinculados à proclamação e consolidação da República brasileira, além de estimular o desenvolvimento e a consolidação do turismo de interesse histórico, artístico, museológico e cultural.

Desenvolvida em parceria com o Museu da República – também vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus – e outras instituições que compõem a Rede Cultural Campo de Santana, a atividade faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Museus.