Museu da Língua Portuguesa apresenta mostra sobre Fernando Pessoa

publicado: 03/09/2010 17h35,
última modificação: 05/04/2011 17h37

O Museu da Língua Portuguesa traz ao público a oportunidade de conhecer um dos maiores poetas portugueses. A mostra Fernando Pessoa, plural como o universo conta com recursos audiovisuais, digitais e documentos originais.

Em uma das instalações são projetados poemas escritos em um banco de areia que se desfazem sob a onda do mar conforme o movimento do visitante. Dentro de cabines individuais é possível visualizar projeções de poemas do escritor e de seus heterônimos que mudam conforme um gesto de mão diante do sensor. Os visitantes podem, ainda, manipular livros traduzidos e conhecer as primeiras edições de revistas publicadas por Pessoa desde 1912.

A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de janeiro do ano que vem, de terça a domingo, das 10h às 18h.

O Museu da Língua Portuguesa Estação da Luz fica na Praça da Luz, s/nº Centro – São Paulo – SP. Informações: (11) 3326-0775, 3326-0775, museu@museudalinguaportuguesa.org.br ou www.museudalinguaportuguesa.org.br.