Museu da República (RJ) abre temporada de visitas guiadas

publicado: 28/07/2011 13h45,
última modificação: 11/06/2012 10h06

O Museu da República, no Rio de Janeiro (RJ), dá início em agosto a uma temporada de visitas guiadas. Boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil, as visitas atendem a famílias, turmas escolares e outros interessados em visitar o Palácio do Catete, que foi sede do governo federal de 1896 a 1960.

As visitas guiadas são temáticas e acontecem de segunda a sexta-feira (confira abaixo dias e horários), podendo ser realizadas com grupos de no mínimo cinco e no máximo vinte pessoas. No caso de grupos, é necessário fazer agendamento prévio. A direção do museu orienta que os interessados compareçam à bilheteria do museu pelo menos 10 minutos antes do início da visita desejada.

Visitas Guiadas no Museu da República – Um Palácio e suas Memórias
Programação de Agosto

Dias 1º e 15 (segunda-feira), às 10h
“Um Jardim de Histórias” (Jardim Histórico), com Carlos Xavier, do setor Educativo.

Dias 2 e 16 (terça-feira), às 15h
“Arte nos Salões” (Salão Amarelo ou Veneziano), com Isabel Sanson Portella, do setor de Pesquisa de Acervo.

Dias 3 e 17 (quarta-feira), às 15h
“Um Tempo de Memórias” (Palácio do Catete), com Maria de Lourdes Teixeira, do setor Educativo.

Dias 4 e 18 (quinta-feira), às 15h
“República Proclamada – 1ª conjuntura da exposição A Res publica Brasileira”, com Sílvia Pinho e Carlos da Cunha Vianna, do setor de Arquivo Histórico.

Dias 5 e 19 (sexta-feira), 10h30
“Símbolos Republicanos”, com Carla Costa, do setor de Pesquisa.

Dias 5 e 19 (sexta-feira), 14h30
Exposição “A Res publica Brasieira”, com Joana Regattieri e Marcus Vinicius Macri Rodrigues, do setor de Pesquisa.

Agendamento prévio em caso de grupos:
mr.cultural@antigo.museus.gov.br
www.museudarepublica.org.br