Museu da República inicia distribuição do Passaporte de Museus

publicado: 06/06/2018 18h28,
última modificação: 06/06/2018 18h28

Dois museus da rede Ibram na cidade do Rio de Janeiro já distribuem exemplares do Passaporte de Museus.

O Museu da República, no Rio de Janeiro (RJ), deu início nesta quarta-feira (6) à distribuição do Passaporte de Museus. A ação vai oferecer, até o fim deste ano, acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais localizados na cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana.

A distribuição acontecerá na bilheteria do Palácio do Catete (Rua do Catete, 153 – Catete) de quarta-feira a sábado, das 10 às 18h. Serão distribuídos cerca de 150 passaportes por dia, sendo um por pessoa. O museu oferecerá gratuidade às quartas-feiras e domingos.

Com tiragem de 300 mil exemplares, o Passaporte de Museus integra as comemorações pelos 200 anos do Museu Nacional, celebrados este ano.

Além do Museu da República, o Museu Nacional de Belas Artes, também vinculado ao Ibram, já realiza distribuição. O Passaporte de Museus está ainda sendo distribuído no próprio Museu Nacional (quintas-feiras e sábados, das 10h às 16h) e no Museu de Arte do Rio (terças e sábados, das 9hs às 17hs).