Museu de São João del-Rei sedia encontro de Arte Contemporânea

publicado: 01/08/2016 10h06,
última modificação: 01/08/2016 10h06

Divulgacao Simbio FbO Museu Regional de São João del-Rei/Ibram recebe, entre os dias 4 e 28 de agosto, a 5ª edição do Simbio. O evento propõe a abordagem de temas contemporâneos com a arte colaborativa, simbiose artística e a preocupação na capacitação constante de público e profissionais de Arte Contemporânea. A abertura será no dia 4 de agosto, às 20hs, com entrada gratuita.

Para esta edição, foram convidados artistas plásticos de vários locais de Minas Gerais. Dentre eles, Aruan Mattos e Flavia Regaldo, belo horizontinos, ganhadores de diversos prêmios, “Barulhista” artista sonoro e compositor de trilhas sonoras, com trabalhos realizados em companhias teatrais e de dança de destaque em Minas e SP; a bonequeira Cássia Macieira, que tem um de seus bonecos estampado na capa do disco de Arnaldo Antunes; o fotógrafo João Castilho, o performer e artista plástico Shima; e o grafiteiro Warley Desali. Cada um desses artistas terá um espaço dedicado para suas obras na exposição, sejam com vídeos, esculturas, aquarelas e muito mais.

O Simbio busca artistas que se destacam no cenário mineiro, como afirma o diretor artístico e idealizador do projeto, Jeff Santos: “Nestas cinco edições, podemos afirmar que o Simbio é reconhecido pelo seu importante papel ao criar um diálogo multimídia entre os artistas e o público. O evento prima pela busca de artistas que apresentam potencial para dialogar com outras artes, saindo assim do lugar comum”. O evento é uma parceria do Governo de Minas e da Empresa Oi.