Museu Imperial assina parceria com corais da cidade de Petrópolis (RJ)

publicado: 30/08/2012 15h36,
última modificação: 31/08/2012 10h28

O Museu Imperial/Ibram e o Segmento de Canto Coral de Petrópolis (RJ) assinaram um termo de parceria visando ao desenvolvimento e à difusão de uma importante parte da cultura da cidade.

Acordo vai ampliar presença do canto coral no Museu Imperial

“Com essa parceria, o museu disponibiliza seus espaços para criar condições para a plena manifestação dos corais da cidade. Assim, também continuamos a tradição musical desta casa, começada pela família imperial no século XIX”, afirmou o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., abrindo a cerimônia no dia 28 de agosto.

Leonardo Randolfo, representante do Segmento de Canto Coral no Conselho Municipal de Cultura, também enfatizou a relevância da parceria. “Estamos fazendo história. O Museu Imperial é uma das instituições culturais mais importantes de Petrópolis. É muito interessante que o Museu e a Casa de Cláudio de Souza tenham seus espaços preenchidos com corais. A cidade ganha em democratização da cultura”, afirmou.

A parceria já rendeu frutos e resultou no 1º Festival de Canto Coral do Museu Imperial, que terá apresentações no Museu e na Casa de Cláudio de Souza em setembro e outubro.
A programação completa, assim como outras informações, ficam disponíveis na página do Museu Imperial.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial