Museu Imperial recebe programação de festival de inverno em Petrópolis

publicado: 17/07/2014 09h45,
última modificação: 17/07/2014 16h15

Entre os dias 19 e 27 de julho, o Museu Imperial integra a programação 2014 do 14º Festival de Inverno Dell’arte, que tem abertura no dia 18, às 20h, com concerto na Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis (RJ).

Charles Chaplin como Carlitos: cinema mudo e música ao vivo em Petrópolis
Charlie Chaplin como Carlitos: cinema mudo e música ao vivo em Petrópolis

A primeira atividade no museu será uma das apresentações da série Concertos à Luz de Velas, com a  harpista Cristina Braga acompanhada do violinista Ricardo Amado e do contrabaixista Ricardo Medeiros.

A formação pouco usual do trio possibilita incursões tanto na música popular como na clássica. O concerto será no dia 19 de julho, às 18h, e a entrada custa R$ 24 – com direito à meia entrada para idosos e estudantes,

Além dos concertos noturnos, a programação também traz concertos diurnos, que acontecem ao meio-dia, e exibições de filmes – com algumas sessões acompanhadas de música ao vivo em homenagem aos 100 anos da estreia no cinema de Charlie Chaplin (1889-1977).

A doação de 1kg de alimento garante a entrada para as duas atividades, que terão lugar no Cine Teatro do museu. Confira a programação completa no Museu Imperial e a do 14º Festival de Inverno de Dell’arte.

Texto: Divulgação Museu Imperial
Edição: Ascom/Ibram