Museu Lasar Segall oferece oficina de xilogravura

publicado: 04/10/2010 17h20,
última modificação: 05/04/2011 17h21

Estão abertas inscrições para oficina de xilogravura no Museu Lasar Segall – Ibram/MinC. O curso, ministrado pela artista Carolina Lopes, será realizado de 6 de outubro a 24 de novembro, às quartas-feiras, das 14 às 19h. As vagas são limitadas: 12.

O objetivo é orientar os participantes quanto às técnicas e à prática de gravação em madeira, bem como estimular os alunos a descobrirem suas próprias capacidades em relação à xilogravura.
A oficina custará R$ 120,00. Os frequentadores inscritos no Ateliê de Gravura do Museu Lasar Segall em 2010 estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

A técnica – A xilogravura teve sua provável origem na China do século VI, mas se difundiu no Ocidente somente na Idade Média. A técnica se popularizou no Brasil, principalmente no Nordeste, por meio de obras da literatura de cordel – hoje expostas em renomados museus de todo o mundo, como o MoMA (Nova Iorque), e premiadas em importantes festivais, como a Bienal de Veneza.

Inscrições: de terça a domingo, das 14h às 18h, na recepção do museu (Rua Berta, 111 – São Paulo-SP). Tel.: (11) 5574-7322.