Museu Regional de São João del-Rei expõe Oratórios Mineiros

publicado: 12/09/2011 17h30,
última modificação: 12/09/2011 17h30

O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM/MinC apresenta, a partir do dia 15 de setembro, na sala de exposições de curta duração, a exposição Oratórios Mineiros dos Séculos XVIII e XIX.

De gosto apurado, e de grande valor histórico e artístico, a coleção de oratórios mineiros dos séculos XVIII e XIX do Museu Regional de São João del-Rei se formou durante as décadas de 1950 e 1960, quando a equipe de profissionais do então Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), liderada pelo Dr. Rodrigo Melo Franco de Andrade deu início a aquisição de acervo para a montagem dos futuros Museus Regionais de Minas Gerais. Na atualidade a Coleção apresentada na exposição é memória, revelando um pouco da intimidade e do universo controlado das casas e o mundo de “harmonia e calma” administrado pelas mulheres.

Serviço:
Oratórios Mineiros dos Séculos XVIII e XIX – A Coleção do Museu Regional de São João del-Rei
: a partir do dia 15 de setembro de 2011
Horário: diariamente, das 9h às 18h
Local: Sala de Exposição de Curta Duração – Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM/MinC
Rua Marechal Deodoro, 12, Centro, São João del-Rei, MG
Informações: (32) 3371-7663