Museu Regional de São João del-Rei promove a Semana da Criança

publicado: 03/10/2019 13h09,
última modificação: 20/01/2020 13h10
Museu São João del-Rei

Entre os dias 7 e 11 de outubro, o Museu Regional de São João del-Rei (MRSJR/Ibram) irá promover a Semana da Criança. Serão quatro diferentes atividades ao longo de cinco dias: oficina de musicalização, teatro de mesa, intervenção de palhaçaria e uma visita mediada pelo centro histórico de São João del-Rei.

Na segunda-feira (07), às 10h, a atriz e educadora Milena Lopes irá oferecer a oficina de musicalização para crianças. Com instrumentos não convencionais e muita interação com o público, a oficina irá acontecer no museu e tem o objetivo de trabalhar a criatividade das crianças por meio de canções e melodias.

Lopes vai apresentar, na terça-feira (08), um teatro de mesa para alunos da Escola Caminho do Sol. A peça, que utiliza de objetos do dia a dia para desenvolver a narrativa, será apresentada no museu a partir das 10h.

Nos dias 9 e 10, a equipe do setor educativo do museu irá  promover uma visita mediada pelo centro histórico da cidade. A caminhada deve passar por quatro locais (Largo Tamandaré, Rua Santo Antônio, Pelourinho e Igreja do Carmo) e a mediação terá como foco a história de São João del-Rei e de seus monumentos.

Semana da Criança é um evento tradicional da unidade museológica, realizado próximo ao dia 12 de outubro. Nessas datas, todas as atividades do museu serão voltadas para o público infantil e a intenção será promover a educação patrimonial com linguagem acessível para os mais novos, por meio de brincadeiras, apresentações lúdicas e outras atividades do gênero.

Site institucional

Esta semana, o Museu Regional de São João del-Rei lançou seu novo site institucional: https://museuregionaldesaojoaodelrei.museus.gov.br/

Acesse e confira mais informações, notícias, História, curiosidades e muito mais sobre o MRSJR.