Museu Victor Meirelles (SC) estende horário de funcionamento

publicado: 26/10/2011 12h00,
última modificação: 27/10/2011 12h26

A partir do dia 27 de outubro, e em todas as demais quintas-feiras, o Museu Victor Meirelles/Ibram terá um horário especial de funcionamento, estendendo o encerramento das suas atividades das 18h para 20h.

A medida visa possibilitar ao público um horário alternativo para a visitação, ampliando o período em duas horas em todas as quintas-feiras, de modo a receber aquelas pessoas que, por razões de cumprimento de jornada profissional, não encontravam o museu aberto. O Museu Victor Meirelles, localizado em Florianópolis (SC), está buscando alternativas para a abertura também aos finais de semana.

Visita virtual
Outra opção para conhecer o museu está disponível na internet. A visitação virtual a diversas instituições culturais brasileiras, dentre elas, o Museu Victor Meirelles, está acessível ao público por meio da plataforma Era Virtual. Visite.

No processo de transposição do museu real para a sua versão virtual buscou-se um modelo no qual o internauta possa “entrar” no espaço a ser experienciado, além de brincar e jogar.

O Museu Victor Meirelles funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, com horário estendido às quintas-feiras, a entrada custa 2 reais.

Fonte: Divulgação Victor Meirelles