Museus e memória: duas entidades nacionais concorrem à vaga no CNPC

publicado: 21/11/2014 17h56,
última modificação: 21/11/2014 17h56

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) divulgou a lista de entidades habilitadas à indicação de membros que irão representar os setores de museus e memória no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), conforme edital aberto no último dia 10.

Após exame realizado pela Subcomissão do Processo Seletivo CNPC, foram habilitados na primeira fase do edital o Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (Icom-BR) e o Conselho Federal de Museologia (Cofem). As entidades habilitadas comprovaram, através de documentação, os critérios de idoneidade, representatividade e atuação em âmbito nacional na área de museus e memória.

Conforme definido pelo edital, o prazo para recebimento de recursos interpostos pelas entidades não habilitadas foi encerrado na quinta-feira (20). Encerrado o processo de habilitação com o julgamento dos recursos, as entidades habilitadas à candidatura estarão aptas a participar do processo de votação no 6º Fórum Nacional de Museus (FNM) – que começa na segunda (24) em Belém.

O processo eleitoral acontece entre os dias 25 e 27 no Hangar, local que sedia o FNM. Podem participar todos os participantes inscritos, maiores de 16 anos, completos até a data de inscrição. Cada eleitor pode votar apenas uma vez, apresentando um documento oficial com foto no momento da votação. Acompanhe o que acontece no Fórum Nacional de Museus 2014 pelo blogue do evento.

Texto: Ascom/Ibram