Participe da Pesquisa Anual de Museus

publicado: 23/11/2015 13h03,
última modificação: 29/02/2016 08h50

PAM Ainda está em tempo de responder à Pesquisa Anual de Museus – edição 2015 (PAM 2015). Todos os museus brasileiros devem participar deste levantamento, realizado on-line, através do site do Ibram . Na Pesquisa, o museu fornecerá informações sobre características, serviços, atividades e outras temáticas relevantes para o campo museal.

O compartilhamento de informações por parte dos museus em pesquisas periódicas como a PAM é fundamental para o monitoramento e a avaliação das políticas públicas de cultura, como o Plano Nacional de Cultura (PNC) e o Plano Nacional Setorial de Museus (PNSM).

Além disso, com a PAM é possível produzir diagnósticos atualizados do campo, estabelecer indicadores, construir séries históricas para o setor e manter atualizadas as informações dos museus brasileiros na base de dados do Cadastro Nacional de Museus.