Publicada comissão para seleção de diretor dos museus Ibram em Goiás

publicado: 24/04/2014 15h19,
última modificação: 05/05/2014 11h36

Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (24), trouxe a Portaria nº 128, que nomeia a comissão de seleção para diretor do Museu das Bandeiras e Arte Sacra da Boa Morte, na Cidade de Goiás, e Museu Casa da Princesa, em Pilar de Goiás.

A comissão é composta por três membros, que irão receber e analisar a documentação enviada pelos candidatos.  Para a escolha do novo dirigente, serão levados em consideração critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados na análise de currículo, Declaração de Interesse e de Plano de Trabalho.

Além dos museus de Goiás, outros cinco museus Ibram também estão em processo de seleção de novos diretores. São eles: Museu Socioambiental de Itaipu, Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio e Museu Casa da Hera, todos localizados no estado do Rio de Janeiro; Museu Solar Monjardim, localizado em Vitória (ES); Museu Regional de São João del-Rei, em Minas Gerais. As comissões de seleção para diretor desses museus foram publicadas na semana passada. Leia aqui.

Estão aptos a concorrer ao cargo, servidores efetivos e não servidores que cumpram critérios como formação acadêmica em nível superior, experiência comprovada em gestão e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu. O prazo para a conclusão dos trabalhos está estabelecido para 28 de maio.

Saiba mais sobre as chamadas públicas e as comissões.