Publicado resultado de seleção para estágio na Escola do Louvre

publicado: 28/04/2015 16h28,
última modificação: 28/04/2015 17h14

O resultado da seleção para o intercambio acadêmico Brasil-França foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28). Foram escolhidos para formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia (SIEM) da Escola do Louvre e estágio em museus franceses: Marcela Mazzilli Fassy, Marcelo Gonczarowska Jorge e Rebeca Ribeiro Bombonato. Seus nomes, porém, ainda deverão passar pela aprovação final da Escola.

O Programa
O Intercâmbio Brasil-França 2015 é realizado em parceria com a Escola do Louvre, na França. Duas vagas são destinadas ao público em geral e uma para servidores do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O objetivo do intercâmbio, que está em sua segunda edição, é permitir aos estudantes adquirir conhecimentos práticos e experiências relevantes junto aos profissionais franceses nas suas respectivas áreas de atuação. O período de permanência na França será entre 31 de agosto e 30 de novembro de 2015.

Os selecionados recebem bolsas cujos valores terão como base a Portaria nº 174 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – modalidade Capacitação. A vaga destinada a servidor do Ibram seguirá a legislação federal relativa a afastamentos do país.

A seleção, para todos os inscritos, se desenvolveu em verificação da consistência documental, análise de mérito e seleção dos três finalistas. As duas primeiras etapas foram de caráter eliminatório, sendo que a segunda se revestiu também de caráter classificatório. Confira o edital na íntegra e seus anexos. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail asint.selecao@antigo.museus.gov.br.

Texto: Valentina Naves (Ascom/Ibram)