Som e Luz está de volta no Museu Imperial

publicado: 22/10/2010 00h00,
última modificação: 22/10/2010 00h00

Um retorno ao segundo reinado do Brasil. É o que possibilita o espetáculo Som e Luz, do Museu Imperial, que está de volta a partir deste mês de outubro. As apresentações ocorrem todas as quintas, sextas e sábados, às 20h, nos jardins do museu. São 45 minutos de duração, com efeitos especiais de iluminação e som.

O palácio fica iluminado e é possível ver, através das janelas, as silhuetas de D. Pedro II e convidados. Uma cortina dágua posicionada no lado oposto à fachada do prédio transforma-se em uma tela onde são exibidas cenas de um filme com os principais fatos históricos sob a ótica de D. Pedro II e família.

O espetáculo é resultado da parceria entre a Eletrobrás/Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), o Museu Imperial e a Fundação Roberto Marinho.

O Museu Imperial localiza-se na Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis-RJ.

Preços
Adultos: R$ 20,00.
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 10,00.
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito.
Moradores de Petrópolis, mediante a apresentação de comprovante de residência e identidade, às sextas-feiras: R$ 5,00.

Mais informações: (24) 2245-8962/ 4668.

Som e Luz está de volta no Museu Imperial

publicado: 05/10/2010 17h17,
última modificação: 05/04/2011 17h19

O palácio fica iluminado e é possível ver, através das janelas, as silhuetas de D. Pedro II e convidados. Uma cortina d’água posicionada no lado oposto à fachada do prédio transforma-se em uma tela onde são exibidas cenas de um filme com os principais fatos históricos sob a ótica de D. Pedro II e família.

Preços
Adultos: R$ 20,00.
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 10,00.
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito.

Mais informações: (24) 2245-8962/ 4668.