Comissão da Teia da Memória reúne-se em Brasília na próxima semana

publicado: 01/11/2013 10h59,
última modificação: 01/11/2013 11h06

Representantes da Comissão da Teia da Memória, formada por 11 iniciativas durante o V Fórum Nacional de Museus (2012), vão se reunir nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em Brasília, para discutir estratégias para a realização do encontro em 2014.

Reunião da Comissão Provisória aconteceu em setembro em Brasília
Reunião da Comissão Provisória aconteceu em setembro em Brasília

Participam da reunião de trabalho representantes da Rede de Pontos de Memória e Iniciativas de Memória e Museologia Social (REPIM-RS), Rede Cearense de Museus Comunitários (RCMC), Museu de Favela (RJ), Ponto de Memória de Terra Firme (PA), Ponto de Memória da Grande São Pedro (ES), Museu do Taquaril e Ponto de Memória de Pompéu (MG).

A Teia da Memória é o encontro nacional dos pontos de memória e iniciativas de museologia social, que tem como objetivo promover o intercâmbio e ser um espaço de debates para a consolidação de uma política pública de direito à memória.

A próxima teia já tem como pauta eleger o Conselho Gestor do Programa Pontos de Memória e suas atribuições, que vêm sendo discutido pela Comissão Provisória de Gestão Participativa e Compartilhada dos Pontos de Memória (Cogepaco), e a Carta da Rede de Pontos de Memória e Iniciativas de Memória e Museologia Social, que apresenta um conjunto de propostas para o desenvolvimento das iniciativas em rede.

Saiba as últimas notícias dos Pontos de Memória no boletim informativo de novembro e conheça mais sobre o programa no âmbito do Ibram.

Texto: Divulgação Pontos de Memória
Foto: Ascom/Ibram