Três exposições reabrem Museu Nacional dos Correios em Brasília

publicado: 24/01/2012 16h51,
última modificação: 24/01/2012 16h51

Os Correios realizam a reabertura do Museu Nacional dos Correios no dia 25 de janeiro, às 19h, em Brasília (DF). O evento ocorrerá na sede do museu, localizado no Setor Comercial Sul, com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, representantes do Ministério da Cultura (MinC) e convidados.

Durante o evento, serão abertas três exposições: Mestres da Gravura apresenta acervo da Fundação Biblioteca Nacional/MinC, com obras de artistas como Rembrandt, Dürer e Goya. A exposição Correios: um diálogo com Vilém Flusser, inspirada em texto do pensador da comunicação Vilém Flusser, traz uma mostra do funcionamento dos Correios ao longo dos tempos.

A natureza em selos: o meio ambiente somos nós reúne selos lançados pela empresa sobre a flora e a fauna brasileiras, algumas das pinturas originais que serviram para a sua confecção, bem como um painel interativo para o público infantil.

Haverá ainda o lançamento do edital de seleção de patrocínio para os centros e espaços culturais dos Correios para 2012 e a assinatura do acordo de cooperação com o Ministério da Cultura que visa a adoção de procedimentos conjuntos para a seleção de projetos culturais a serem patrocinados pela ECT e avaliados pelo MinC para fins dos benefícios da Lei Rouanet.

Outras informações pelo telefone (61) 3426.1720. O Museu Nacional dos Correios localiza-se no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Lote 256 – Edifício Apolo.

Fonte: Divulgação Correios