Turismo e cultura: evento em Ouro Preto debate desafios para a Copa 2014

publicado: 18/05/2012 15h39,
última modificação: 21/05/2012 09h08

O Museu da Inconfidência/Ibram promove, no dia 19 de maio (sábado), às 14h, a mesa redonda O turismo e a Copa – novos desafios.

Serão discutidos temas pertinentes à organização da Copa 2014, no que diz respeito aos preparativos dos setores cultural, esportivo, logístico, hoteleiro e demais áreas envolvidas. A atividade faz parte da programação do museu para a 10ª Semana Nacional de Museus. O encontro acontece no auditório, Anexo I do museu, e tem entrada franca.

Participam a turismóloga Fernanda Quadros, que elaborou projetos de turismo para a Copa 2014 em Minas Gerais e atua na gestão operacional do Mineirão; a chefe da Divisão de Difusão do Ibram/MinC, membro do Projeto Legado Cultural para a Copa do órgão, Ana Cristina Viana de Melo; o ex-jogador do Atlético Mineiro, historiador e membro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, João Leite; a superintendente da Secretaria Estadual de Cultura, Fátima Trópia, e o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos.

Antes do evento, serão distribuídas senhas para o sorteio de bolas profissionais do futebol de campo. Também haverá uma intervenção da equipe do Projeto Era Virtual, que falará sobre a importância da presença dos museus na internet. Recentemente, foi inaugurada a visita virtual ao Museu da Inconfidência. Saiba mais.

Texto: Divulgação Museu da Inconfidência