Visitas ao Museu Imperial crescem 60% no feriado de Corpus Christi em 2015

publicado: 09/06/2015 11h22,
última modificação: 12/06/2015 09h57

O feriado prolongado de Corpus Christi neste ano, entre os dias 4 e 7 de junho, fez com que o Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis (RJ), tivesse um aumento expressivo em sua visitação: o público total no período contabilizou 10.677 visitantes.

Longas filas marcaram o feriadão de Corpus Christi no Museu Imperial

O número, que engloba visitas ao palácio e audiência ao espetáculo Som e Luz e a dramatização Um Sarau Imperial, representou um aumento de 60% com relação ao mesmo período do ano de 2014, quando o Palácio Imperial de Petrópolis recebeu 6.669 pessoas.

“O incremento da visitação ao museu é o resultado do trabalho de divulgação dos serviços oferecidos pela instituição e de sensibilização do público sobre a importância dos acervos históricos e artísticos preservados na casa favorita do imperador d. Pedro II”, esclarece Maurício Vicente Ferreira Jr., diretor do Museu Imperial.

“Isso é a prova de que os museus podem e devem formar novos públicos interessados em conhecer um pouco mais da história nacional”, conclui.

Já o número de estudantes atendidos pelo Setor de Educação do museu foi de 249 alunos. Durante os quatro dias do feriado, somente o Palácio Imperial de Petrópolis recebeu 9.300 visitantes.

O espetáculo Som e Luz foi visto por 1.090 espectadores neste período de 2015. Já as modinhas da dramatização Um Sarau Imperial foram acompanhadas por 287 pessoas. Conheça mais sobre o Museu imperial e faça uma visita virtual.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial
Edição: Ascom/Ibram