10ª Semana de Museus: prazo final de pesquisa prorrogado para esta sexta

publicado: 11/06/2012 16h15,
última modificação: 12/06/2012 17h28

Foi prorrogado, até sexta-feira (15), o prazo para que as instituições que participaram da 10ª Semana de Museus respondam à pesquisa que o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) está realizando para avaliar os resultados da iniciativa.

Entre as questões estão perguntas sobre infraestrutura, público e arrecadação.  Com as informações levantadas, o Ibram pretende conhecer melhor os museus brasileiros, suas características e como interagem com a comunidade. O objetivo é unir dados que auxiliem no aprimoramento das próximas edições da Semana de Museus.

De acordo com pesquisa realizada em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base na 9ª Semana de Museus, realizada em 2011, o número de visitantes aumentou 87% durante a Semana de Museus em relação ao identificado na semana anterior ao evento. Este ano, participaram da temporada 1.100 instituições de todas as unidades da federação.

O questionário está disponível aqui. Participe!