13ª Primavera dos Livros começa hoje (24) no Museu da República no RJ

publicado: 24/10/2013 10h46,
última modificação: 24/10/2013 10h48

O Museu da República/Ibram, no Rio de Janeiro (RJ),  apresenta, de 24 a 27 de outubro, a 13ª Primavera dos Livros, maior feira editorial independente do país. O evento tem entrada franca e acontece nos jardins do museu das 10h às 22h.  O Museu da República localiza-se à Rua do Catete, 153 (metrô Catete).

Evento ocupa o jardim do antigo Palácio do Catete

Reunindo uma produção editorial diversificada, a feira conta com cerca de 100 editoras de todo o país e mais de 15 mil títulos à venda com descontos de até 50%. Também estão programados oficinas, bate-papos, apresentações artísticas e lançamento de novos autores. Veja a programação completa.

Este ano, a Primavera dos Livros homenageia o poeta Vinícius de Moraes e o cronista Rubem Braga, celebrando o centenário de nascimento dos dois expoentes da literatura brasileira.

Garrincha, “o anjo das pernas tortas” (como foi chamado por Vinicius de Moraes), também será homenageado. Se estivesse vivo, o antigo craque do Botafogo e da Seleção Brasileira estaria completando 80 anos.

Texto: Divulgação Museu da República