1º Fórum Nacional de Museus

publicado: 22/07/2019 12h32,
última modificação: 22/07/2019 12h32

O 1º Fórum Nacional de Museus(FNM) aconteceu na cidade de Salvador (BA), entre os dias 13 a 17 de dezembro de 2004, no Centro de Convenções da cidade. Ainda sob a égide do Departamento de Museus e Centros Culturais/IPHAN o evento inédito alcançou um público de cerca de 450 trabalhadores de museus entre museólogos, gestores, pesquisadores, estudantes e demais e interessados na área de museus e memória no Brasil. Além disso, o

Com o tema A imaginação museal: os caminhos da democracia, a abertura do 1º FNM contou com a presença do então Ministro Gilberto Gil e teve como principal discussão O rumo da Política Nacional de Museus, estabelecida de forma participativa, um ano antes – no ano de 2003. Ademais, a primeira edição do Fórum, também contou com o 1º Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia – ENEMU.

Visite o blogue do Fórum Nacional de Museus para saber mais sobre a sétima edição do  FNM.

Leia aqui o Relatório do 1º Fórum Nacional de Museus.