Museus Ibram oferecem atividades para crianças durante o mês de outubro

publicado: 11/10/2012 16h29,
última modificação: 15/10/2012 11h28

Museus vinculados ao Ibram/MinC  trazem programações especiais em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta sexta-feira (12). Atividades voltadas para o público infantil estão programadas tanto no feriado como ao longo do mês.

É o caso do Museu das Bandeiras (foto), de Cidade de Goiás (GO), que nesta sexta-feira (12), das 9 às 17h, promove oficina de produção de máscaras para crianças.

Em Ouro Preto (MG), o Museu da Inconfidência promove, a partir do dia 19, o projeto Moda de Leitura, que objetiva incentivar o público infantil a tomar gosto pela literatura a partir da contação de histórias, atividades lúdicas e discussão sobre os temas abordados. Serão promovidos oito encontros sempre às sextas-feiras, a partir das 10h, até 30 de novembro.

O Museu Casa Histórica de Alcântara, no Maranhão, abre no dia 15, a partir das 8h30, a terceira edição do projeto Criança: uma vida, uma inocência, um futuro acontece, que tem como objetivo sensibilizar a população do município para problemas sociais em torno da infância e juventude.

Em Vassouras (RJ), o Museu Casa da Hera (foto) promove, a partir do dia 24, o projeto Brincadeiras de antigamente, que oferece às crianças a oportunidade de se divertir com brincadeiras que fizeram parte da infância de seus pais e avós, como amarelinha, ciranda, bolinha de gude e dama, além da confecção de pipas.

Já em São Paulo (SP), o Museu Lasar Segall vai oferecer duas atividades voltadas ao público infantil no próximo dia 21: Histórias no Jardim, com programa de contação de histórias oferecido a crianças de todas as idades, adolescentes e adultos; e Arte em Família, com jogos e brincadeiras na exposição para grupos de amigos e familiares. Ambas acontecem a partir das 15h, se estendendo até as 18h.

Acompanhe as programações e atividades dos museus do Ibram em nosso sítio web e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Texto: Ascom/Ibram