Memória do esporte olímpico brasileiro é tema de edital lançado pelo Ibram

publicado: 17/12/2012 10h37,
última modificação: 20/12/2012 12h14

O Edital da 1ª edição do Prêmio Ibram Memória do Esporte Olímpico foi publicado hoje (17) no Diário Oficial da União. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), o concurso público vai selecionar e premiar iniciativas de preservação da memória do esporte olímpico brasileiro com vistas a apoiar ações de divulgação, preservação e difusão de acervo. O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta.

Serão distribuídos 12 prêmios de R$ 35 mil cada, totalizando R$ 420 mil. Poderão concorrer ao prêmio pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito público e privado sem fins lucrativos.

O prazo para a realização das inscrições será do dia 20 de dezembro de 2012 às 23h30 do dia 24 de fevereiro de 2013, horário de Brasília (GMT), e serão realizadas, gratuitamente, por meio do Sistema SalicWeb.

Para avaliação e seleção das propostas, a comissão responsável vai considerar os critérios “relevância do acervo para memória do esporte olímpico”, “plano de trabalho”, e “representatividade brasileira em relação ao esporte olímpico”.

O Prêmio Ibram Memória do Esporte Olímpico integra o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2012, que atualmente, está com quatro editais de seleção pública abertos. Acesse e saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram