Em sua primeira reunião de 2013, realizada entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, em Brasília (DF), a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou, após análise feita pelo Ibram/MinC, quatro projetos da área de museus para captarem recursos via mecanismo de renúncia fiscal da Lei Rouanet. No total, foi autorizada a captação de mais de R$ 4 milhões para o setor.
Os projetos aprovados tratam da requalificação da Reserva Técnica e tratamento do acervo do Museu de Arqueologia de Itaipu (RJ), visitas ao Museu Inimá de Paula (MG), plano anual de atividades do Museu Hering (SC) e Museu Vivo do Povo Krahô (TO).
Ao todo, 549 projetos culturais foram apreciados pelo colegiado. Veja aqui a lista completa. Composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, a CNIC é um órgão colegiado de assessoramento integrante da estrutura do MinC, tendo, entre outras funções, subsidiar as decisões do Ministério na aprovação dos projetos culturais submetidos à Lei Rouanet. O próximo encontro da CNIC será entre os dias 12 e 14 de março, em Salvador (BA). Saiba mais.
Fonte: Divulgação MinC