Museus Ibram têm horários diferenciados durante o Carnaval 2013

publicado: 08/02/2013 10h12,
última modificação: 14/02/2013 15h15

O período de Carnaval este ano, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, altera atividades e horários de alguns dos museus da rede Ibram/MinC.

O Museu Imperial estará aberto e funcionará na segunda-feira (11), fechando na quarta-feira de Cinzas (13) para limpeza e manutenção. Nos dias 8 e 9 (sexta e sábado), às 20h, acontece o espetáculo Som e Luz. Contudo, nesses dias não haverá a apresentação de Um Sarau Imperial.

O Museu da Inconfidência/Ibram (foto), em Ouro Preto (MG), funcionará normalmente entre os dias 8 e 10 de fevereiro, mas estará fechado na segunda e terça-feira (11 e 12), reabrindo dia 13 – sempre das 12h às 18h, com venda de ingressos até as 17h30.

O Museu Regional Casa dos Ottoni, na cidade do Serro (MG), fará um Grito de Carnaval nesta sexta-feira, a partir das 10h. Ele estará fechará entre os dias 9 (sábado) e 12 (terça-feira), reabrindo na quarta-feira (13), às 14h.

O Museu do Diamante, em Diamantina (MG), fica fechado entre os dias 9 e 13, para o Carnaval, e entre 14 e 19 de fevereiro, para realizar a revisão de sua exposição permanente.

O Museu Solar Monjardim (foto), em Vitória (ES), e o Museu Victor Meirelles, em Florianópolis (SC), também estarão fechados no mesmo período. O Museu Lasar Segall, em São Paulo (SP), reabrirá no dia 13, às 12h.

O Museu da Abolição, no Recife (PE), fechará a partir das 12h desta sexta (8), e retomará suas atividades a partir da próxima quarta-feira (13), às 14h.

O Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro (RJ), também fecha a partir das 12h de hoje (8), mas só reabre às 10h da quinta-feira (14), devido à passagem de blocos de Carvanaval em suas proximidades. A instituição também fechará no domingo (17).

Texto e fotos: Ascom/Ibram