Cidade de Goiás realiza Fórum de Museus e Patrimônio na segunda (5)

publicado: 02/08/2013 15h26,
última modificação: 27/09/2013 16h55

No dia 5 de agosto (segunda-feira), acontece o Fórum de Museus e Patrimônio da Cidade de Goiás (GO) – reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela Unesco desde 2001.

Realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ambos vinculados ao Ministério da Cultura (MinC), e pela Prefeitura de Goiás, o fórum vai reunir representantes dos espaços museais, de cultura e memória da cidade, assim como representantes da área cultural de 17 municípios que compõem a chamada Bacia do Rio Vermelho. Também são esperados estudantes de Turismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Presidente do Ibram fará palestra na abertura do fórum em Goiás

Programação
Após um café da manhã para recepcionar os participantes, Angelo Oswaldo, presidente do Ibram/MinC, profere palestra de abertura, às 9h20, no Pátio do Convento do Rosário, com o tema Museus e Patrimônio. A seguir, os participantes poderão tirar dúvidas sobre os assuntos abordados.

Como última atividade do fórum, entre 15h e 18h está programado um Grupo de Trabalho (GT) voltado exclusivamente para os membros da área de museus, memória e patrimônio, onde espera-se que sejam tratados temas de interesse para setor.

Às 18h30, o presidente do Ibram visita a Casa de Cora Coralina, museu permanente que trata da vida da poetisa goiana, onde grava participação em novo projeto documental da cineasta e professora Rosa Berardo sobre Coralina. A razão do convite é que quando foi presidente do Iphan/MinC, entre 1985 e 1987, Angelo Oswaldo visitou a poetisa antes do seu falecimento, em abril de 1985.

Outras informações sobre o evento pode ser obtidas na Superintendência do Iphan em Goiás pelos telefones (62) 3224.6402 ou pelo endereço eletrônico iphan-go@iphan.gov.br.

Texto e foto: Ascom/Ibram