Semana do Idoso no Museu Histórico Nacional acontece nesta sexta-feira

publicado: 27/09/2013 10h16,
última modificação: 27/09/2013 10h16

O Museu Histórico Nacional, através de sua área de Projetos Sociais, e a Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, através do Projeto Casas de Convivência e Lazer para Idosos, realiza, na próxima sexta-feira (27), uma série de atividades em comemoração à Semana do Idoso.

A programação do evento é extensa. Começa às 12h30 com apresentação da Orquestra de Violoncelos das Comunidades Pacificadas, com integrantes de quatro comunidades do Rio de Janeiro: Dona Marta, Complexo do Alemão, Morro dos Macacos e Cidade de Deus.

Das 13h45m às 16h terá apresentação de teatro, música e dança pelos grupos das Casas de Convivência e CRAS Itamar Franco. Em seguida, uma visita mediada à exposição Jogos Olímpicos: História, Cultura e Arte.

Durante todo evento serão oferecidas pelo SESC Rio atividades de promoção para a saúde: aferição de pressão arterial, medição de glicose e colesterol, peso e altura, cálculo de IMC (índice de massa corpórea), além de orientação nutricional.