Museu de Arte Sacra de Paraty recebe Festa de Santa Rita de Cássia

publicado: 14/07/2015 09h12,
última modificação: 14/07/2015 09h12

Ladainha pelo Centro Histórico de Paraty

A Igreja de Santa Rita, onde se localiza o Museu de Arte Sacra de Paraty/Ibram volta a ser palco da festa de Santa Rita de Cássia, depois de seis anos. Em virtude das obras de restauração na Igreja, nos últimos anos as comemorações aconteceram na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

A tradicional festa acontece em Paraty desde o século 18 e faz parte do calendário litúrgico da comunidade. É um dos principais eventos paroquiais do município, juntamente com a Festa do Divino, Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios e Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Para a festividade que vão até o dia 19 de julho, a Igreja de Santa Rita recebe missas, ladainhas e solenidades dedicadas à “Advogada das causas impossíveis”, codinome dado a Santa Rita por seus fiéis e devotos. O Museu também permanece aberto para visitação nestes dias.

Em parceria com a Secretaria de Cultura, nos dias 17,18 e 19 o Largo de Santa Rita será palco de atividades culturais, recreativas e esportivas. No domingo (19), estão previstas atividades e apresentações tradicionais como a Dança das Fitas, Dança dos Velhos, Ciranda, leilão de prendas ao som da Banda Santa Cecília e queima de fogos.