Em Ouro Preto, 9ª Semana é encerrada com música e teatro

publicado: 20/05/2011 19h23,
última modificação: 20/05/2011 19h24

A 9ª Semana Nacional de Museus, que em 2011 teve a temática Museu e Memória, será encerrada neste domingo (22) com apresentações artísticas e musicais na Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG). Os espetáculos teatrais ficam por conta dos membros do Projeto Quaquaraquaquá, apoiados pela Prefeitura e pelo Museu da Inconfidência/Ibram, com patrocínio da Funarte. Já a música ficará a cargo da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, regida por Odilon Villas Boas.

Programação

Até 24 de julho: Exposição Lasar Segall – Imagens do Brasil. De terça a domingo, das 12h às 18h. Visitação gratuita.

Dia 21 – Sábado
9h às 20h – Exposição Uma coleção de carros antigos de Ouro Preto. Mostra de carros antigos, miniaturas, painéis fotográficos e dioramas. Curadoria: Ricardo Trópia, Margareth Monteiro e Janine Ojeda. Local: Tenda na Praça Tiradentes.

Dia 22 –Domingo
9h às 18h – Exposição Uma coleção de carros antigos de Ouro Preto. Local: Tenda na Praça Tiradentes.
14h – Me dá um minuto. Espetáculo do projeto Quaquaraquaquá, dentro da Semana de Arte. Local: Praça Tiradentes.
15h30min – Apresentação da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Regência: Odilon Villas Boas. Grupo musical ouro-pretano fundado em 15 de agosto de 1932, que marca presença em festas religiosas e procissões na cidade. Repertório com marchas sinfônicas e MPB. Local: Praça Tiradentes.
16h – Espetáculo De Mudança, com a Cia. Circunstância. Local: Praça Tiradentes. Sinopse e mais informações no site www.quaquaraquaqua.com.br
16h50min – Espetáculo de improviso e interação com o público, apresentado por Xim Xim, do Circo Volante, organizador do Festival Internacional de Palhaços de Mariana – MG. Local: Praça Tiradentes.
17h – Espetáculo O Rio Conta Histórias, com a Trupe Fincapé. Local: Praça Tiradentes. Sinopse e mais informações no site www.quaquaraquaqua.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do Museu da Inconfidência