Museu das Bandeiras recebe duas mostras a partir dessa semana

publicado: 12/08/2015 11h15,
última modificação: 12/08/2015 11h52

O Museu das Bandeiras (MuBan/Ibram), na cidade de Goiás, inaugura duas exposições essas semana. A partir desta terça (11), até domingo (16), o público pode conferir a mostra Mãos que falam.

Convite Maos que falamA exposição conta por meio de fotografias produzidas por Ana Terra Curado da Rocha, detalhes sobre a vida de sua avó, Dona Silvia, conhecida principalmente pelo Alfenim, doce de origem árabe, que faz parte da cultura brasileira desde a colonização portuguesa. Nas fotografias, é possível vê-la como mulher, indo além de sua importância para cultura do estado e folclore brasileiro, mas também mostrando suas crenças, costumes, hábitos e personalidade. As fotografias foram realizadas de janeiro de 2013 a julho de 2015.

Minadouro é o título da mostra que entra em cartaz na quinta-feira (13) e vai até 13 de setembro. A exposição conta com telas, esculturas e um orquidário do artista Gabriel Caetano Lima, que será instalado no jardim do MuBan.Flyer Minadouro

Neste trabalho, criado pelo artista, reverbera-se o íntimo elo entre o mundo invisível e os elementos naturais, tudo aquilo que não pode ser vislumbrado em um rio ou uma paisagem natural, mas que aponta ao “grande mistério” imanente nos mesmos.

O Museu da Bandeiras fica na Praça Brasil Ramos Caiado, Setor Central, na Cidade de Goiás. Fuciona de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h; e domingos, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone: (62) 3371-1087.