Design Petrópolis tem atividades no Museu Imperial

publicado: 03/11/2015 09h49,
última modificação: 06/11/2015 10h55

O Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis, recebe atividades do evento Design Petrópolis, entre os dias 4 e 14 de novembro. O evento apresenta à cidade, o design como fator diferencial e inovador, aplicado na comunidade de serviços, comércio e indústria. As atividades acontecem no espaço Cultural InterTV e no Cine Teatro do Museu Imperial. São palestras e workshops, bem como exposição de objetos.

No dia 5 de novembro, às 17h30, o Cine Teatro do Museu Imperial recebe o designer Fred Gelli, do escritório Tatil Design de Ideias, que ministra palestra sobre a criação do design visual para as Olimpíadas e Para Olimpíadas. Também às 17h30, no dia 9, a pestra é de Jorge Lopes, da PUC Next. Jorge fala sobre o uso da prototipagem e a fabricação digital no design e na produção futura.

O design vai à mesa é o tema da palestra que acontece no dia 10 de novembro, às 15h, no Cine Teatro do Museu Imperial. Antonio Lo Presti fala sobre a relação do design com a alimentação e o arranjo dos pratos.

E para encerrar as atividades no Museu, no dia 12, às 17h, Gilberto Strunck, da Dia Comunicação ministra palestra sobre a relação do design e as soluções necessárias para a venda dos produtos.

Mais informações sobre o evento aqui.