Divulgada lista de inscrições admitidas no Prêmio Darcy Ribeiro

publicado: 25/11/2015 07h40,
última modificação: 25/11/2015 07h40

O Prêmio Darcy Ribeiro 2015 recebeu 51 inscrições. Dessas, 26 foram consideradas aptas para avaliação pela Comissão de Seleção. Outras 25 foram consideradas inaptas, conforme os termos do edital. A lista está disponível aqui.

Caberá a interposição de recurso da inadmissibilidade da inscrição, no prazo de cinco dias, contados da data de hoje, pelo Formulário de Recurso (anexo II do Edital) a ser encaminhado, exclusivamente, via e-mail, para o Ibram, no endereço eletrônico: recurso.inscricao@antigo.museus.gov.br, devidamente identificado no assunto: Recurso de Inscrição Edital Darcy Ribeiro – 2015.

Os recursos referentes à etapa de admissibilidade das inscrições serão avaliados pelo Instituto Brasileiro de Museus e o resultado será disponibilizado no endereço eletrônico www.museus.gov.br.

O Prêmio

Em sua 6ª Edição, o edital Darcy Ribeiro irá premiar nove práticas e ações de educação museal, que por meio das diversas relações de mediação com os públicos, convidem à apropriação, em sentido amplo, do patrimônio cultural, valorizando-o e promovendo sua preservação.

Cada iniciativa premiada receberá R$ 10.000,00 (dez mil reais), que deve ser empregado exclusivamente nas ações e projetos educacionais dos museus, seja no próprio projeto concorrido ou em outras práticas e ações de educação museal.