Fórum Nacional de Museus: Nota do Comitê Gestor do SBM

publicado: 20/05/2016 15h44,
última modificação: 20/05/2016 15h50

Nota divulgada pelo Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus / Colegiado Setorial de Museus:

Em virtude dos contingenciamentos impostos pela atual conjuntura, o Fórum Nacional de Museus, que deveria ocorrer em setembro deste ano em Porto Alegre foi adiado pelo IBRAM para 2017. Entretanto, o Colegiado Setorial de Museus / Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus, em solidariedade ao IBRAM, considera fundamental a realização do Fórum Nacional de Museus em 2016 para garantir a continuidade da Política Nacional de Museus e do Plano Nacional Setorial de Museus.

Nesse sentido, convoca a comunidade museológica brasileira para organizar, de forma participativa e solidária, o 7º Fórum Nacional de Museus. Para tanto, convida as cidades/instituições interessadas em sediá-lo a manifestar interesse a este colegiado, enviando e-mail para a secretaria executiva do CGSBM secretariacgsbm@antigo.museus.gov.br até o dia 01 de junho de 2016.

Alguns membros do colegiado apresentaram as cidades do Rio de Janeiro e de Curitiba como possíveis sedes, mas estão abertas as candidaturas das demais cidades brasileiras.

Para a escolha, a ser feita pelo colegiado, serão levadas em consideração questões de infraestrutura local e deslocamento.

Colegiado Setorial de Museus/Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus,