Cidade do Saber inaugura museu em Camaçari (BA)

publicado: 27/06/2011 17h27,
última modificação: 27/06/2011 17h39

Será na próxima quarta-feira, 29 de junho, às 17h, a inauguração do Unica – Universo da Criança e do Adolescente, um museu de ciência e tecnologia integrado à Cidade do Saber (CDS), em Camaçari (BA).

Instalado no segundo andar da CDS, o Museu ocupa uma área de 300m2, onde estão abrigados cerca de 40 diferentes experimentos, divididos pelos setores de Eletricidade e Magnetismo; Óptica e Ondas; e Mecânica e Energia, além de mais de 50 jogos matemáticos e quadros de ilusão de óptica.
Mesmo antes da inauguração oficial, o espaço já recebe, em caráter experimental, a visita de grupos escolares da região Metropolitana de Salvador e, desde maio deste ano, integra o Programa de Iniciação Científica da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc).

O Museu tem capacidade de atendimento de 45 alunos por turno. A estimativa é de que, no segundo semestre deste ano, sejam registradas sete mil visitas, por meio do Programa de Iniciação Científica da Seduc em parceria com a Cidade do Saber.

O Universo da Criança e do Adolescente, na Cidade do Saber (CDS) é um espaço em que os segredos da ciência são desvendados de forma interativa, com foco no público infanto-juvenil, direcionado para a promoção e democratização do acesso à cultura científica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3644-2095 ou pelo site www.cidadedosaber.org.br.