Games são nova atração na mostra “Rio: a arte da animação”

publicado: 14/07/2011 18h40,
última modificação: 12/06/2012 16h20

Os “furiosos” pássaros da Finlândia, conhecidos como Angry Birds (game recordista de acessos),  vão pousar na exposição Rio: A arte da animação. A partir do dia 19 de julho,  terça-feira,  crianças e adultos também poderão se divertir com a nova instalação montada na Sala Bernardelli, do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram/MinC.

Em um “quiosque eletrônico”, aparelhos celulares conectados a monitores de 26 polegadas estarão disponíveis para os visitantes da mostra testarem um dos maiores sucessos de merchandising da animação Rio, de Carlos Saldanha.

Com a marca de 50 milhões de acessos, o Angry Birds Rio ainda não está acessivel ao público brasileiro, que tem agora essa oportunidade única de entrar em contato livremente com essa diversão. Trata-se de um aplicativo multiplataforma para celulares e computadores, onde os participantes são desafiados a libertarem os pássaros do filme e soltar os estilingues em cima dos vilões que os prenderam.

O quiosque completa a montagem da exposição,  que tem por objetivo mostrar as principais fases pelas quais passa uma superprodução de desenho animado em 3D.  Com curadoria de Marcello Monteiro,  da Mr. Toon,  a exposição Rio: A arte da animação permanece aberta até o dia 4 de setembro.  Ingressos a R$ 5 (a inteira) e R$ 2 (a meia), de terça  a sábado,  e entrada gratuita nos domingos. O MNBA fica na avenida Rio Branco, 199, na Cinelândia.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MNBA