MinC recebe inscrições para Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

publicado: 15/07/2011 15h41,
última modificação: 12/06/2012 16h17

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura recebeu, em 2011, R$6,6 milhões em recursos, que foram divididos em dois editais. O Programa utiliza recursos do Fundo Nacional de Cultura e consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras. A ação tem o objetivo de promover a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira em todas as áreas culturais.
O primeiro edital, com investimentos de R$ 3,3 milhões, já foi publicado e contempla viagens que ocorrerão entre outubro deste ano a março de 2012.
Há algumas novidades nesse ano, entre elas o estabelecimento de quatro eixos: Artes, Diversidade Cultural, Formação e Capacitação e Economia Criativa, cada um com características específicas e cotas estabelecidas.

A Avaliação e Seleção é feita por uma comissão composta por representantes do Ministério da Cultura e suas vinculadas.
Para viagens em outubro, as inscrições de propostas vão até o dia 25 de agosto. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do SalicWeb, disponível no site do MinC www.cultura.gov.br. O resultado será divulgado no endereço eletrônico do Ministério.