Última semana para conferir mostra de Segall em Ouro Preto

publicado: 22/07/2011 17h21,
última modificação: 12/06/2012 15h37

A exposição Lasar Segall – Imagens do Brasil, em cartaz na Sala Manoel da Costa Athaide, no anexo I do Museu da Inconfidência (Ouro Preto/MG), será encerrada neste domingo, 24 de julho. Até o momento, mais de 1,1 mil pessoas visitaram a mostra, que reúne 35 gravuras vindas do Museu Lasar Segall, SP, e uma escultura e uma tela do Museu Nacional de Belas Artes, RJ.

As obras abrangem o período de 1924 a 1930, época de grande concentração de imagens do Brasil na obra de Segall, inclusive na sua produção gráfica. A maior parte destas gravuras foi feita durante sua estada em Paris (1928-1932), a partir de anotações levadas do Brasil.

A visitação da mostra é de terça a domingo, das 12h às 18h, com entrada franca.

O artista – O pintor, gravador, escultor e desenhista Lasar Segall (Vilna, Lituânia, 1891 – São Paulo, SP, 1957) iniciou seus estudos artísticos em 1905 na Academia de Desenho, em Vilna. Continuou a formação em Berlim, na Escola de Artes Aplicadas e na Imperial Academia Superior de Belas Artes. Em Dresden, Alemanha, frequentou a Academia de Belas Artes. Na sua carreira, tiveram destaque obras de derivação impressionista e expressionista. No Brasil, fixou residência em São Paulo, em 1923. Foi destaque no cenário da arte moderna, considerado um representante das vanguardas européias.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Museu da Inconfidência