Museus Ibram promovem exibições de cinema

publicado: 26/07/2011 14h27,
última modificação: 12/06/2012 15h18

Dois museus Ibram promovem esta semana exibições cinematográficas abertas ao público e gratuitas.

Como parte do projeto semanal Cinema Falado, o Museu Victor Meirelles, em Florianópolis (SC), exibe nesta quinta-feira (28) o filme Canções do Segundo Andar, de Roy Andersson (Dinamarca/Noruega/Suécia, 2000). A exibição acontece a partir das 19h e será seguida de debate com a mediação da diretora e professora de cinema Cláudia Cárdenas.

Já no Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), o projeto Cineclube, de periodicidade mensal, apresenta neste fim de semana duas comédias espanholas. Na sexta-feira (29), às 19h, será exibido o filme Da Cama para a Fama (Dinamarca/Espanha, 2003), do diretor Pablo Berger. No sábado, no mesmo horário, é a vez do longa Sem Notícias de Deus (Espanha, 2001), de Agustín Diáz Yanes.

Serviço:

Cinema Falado
Canções do Segundo Andar
Quando: 28 de julho, às 19h
Local: Museu Victor Meirelles (Rua Victor Meirelles, 59, Centro. Florianópolis – SC)
Informações: museuvictormeirelles.blogspot.com

Cineclube Museu da Inconfidência
Pecados Calientes – Comédias Espanholas
Quando:
29 e 30 de julho às 19h
Local: Museu da Inconfidência (Rua Vereador Antônio Pereira, 33, centro, Ouro Preto)
Informações: www.cineclubemuseu.blogspot.com