Museu Victor Meirelles (SC) divulga programação de agosto

publicado: 29/07/2011 13h22,
última modificação: 06/06/2012 15h42

O Museu Victor Meirelles, em Florianópolis (SC), divulga sua programação para o mês de agosto. A agenda inclui exposições e intervenções, atividades educativas, exibição de filmes, visitações temáticas e oficinas. Confira abaixo.

Exposições e intervenções

O espectador fotógrafo, de Patrícia Dias Franca-Huchet, com texto de Rosangela Cherem, mostra individual na sala de exposições temporárias. Visitações até o dia 11 de agosto de 2011.

Construção, exposição de longa duração com obras de Victor Meirelles pertencentes ao acervo do Museu, com curadoria de Paulo Reis.

Ricardo Kolb, no projeto “Diálogos com a Desterro”, na sala de exposições de longa duração. Abertura: 18 de agosto. Visitações até 9 de dezembro de 2011.

Turista transcendental, de Rosângela Rennó, exposição individual na sala de exposições temporárias. Abertura: 18 de agosto, às 18h. Visitações até 6 de outubro de 2011.
Obra em perspectiva, com texto de Leticia Bauer. A exposição de longa duração do Museu Victor Meirelles propõe a pesquisadores e professores a redação de textos críticos sobre uma obra em exposição. Até o dia 23 de junho de 2011.

Agenda cultural

Palestra “Performance no acervo – Uma transformação ontológica?”, com Cristiane Bouger. Atividade em parceria com o espaço Contemporão. Dia 2 de agosto, às 19h. Gratuito (capacidade máxima de 80 pessoas).

Trilogia do Desterro de Abdellatif Kechiche. Exibição e debate sobre os filmes La faute à Voltaire (2000), A Esquiva/L’esquive (2003), O Segredo do Grão/La graine et le moulet (2007). Mediação: Fátima Sebastiana Lisboa e Brígida Miranda. Dias 3, 4 e 5 de agosto, às 19h. Gratuito. Em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, Embaixada da França no Brasil e Institut Français.

Estação da Música. Programação musical para a temporada de inverno na sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles. Dia 10 de agosto, às 19h. Gratuita (capacidade máxima 40 pessoas).

Cinema Falado com o filme “A Outra História Americana”, de Tony Kaye (EUA, 1998). Cineclube do Museu Victor Meirelles. Mediação de Fernando Vugman. Dia 11 de agosto, às 19h. Gratuito.

Estação da Música. Programação musical para a temporada de inverno na sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles. Dia 24 de agosto, às 19h. Gratuito (capacidade máxima 40 pessoas).

Cinema Falado com o filme “Delicatessen”, de Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet (FRA, 1990). Cineclube do Museu Victor Meirelles. Mediação de Ricardo Weschenfelder. Dia 25 de agosto, às 19h. Gratuito.

Encontro com a artista Rosângela Rennó, dia 18 de agosto, às 18h, na sala de exposições temporárias. Gratuito.

Oficina “1 verdade X 1 ficção = 1/2 mentira”, com Fabio Morais. Dias 19, 20 e 23 de setembro. Pré-inscrições até 12 de setembro. Gratuita.

Educativos

Visitações e oficinas
O projeto possui mediações e visitas temáticas em diferentes modalidades que podem ser conjugadas ou oferecidas isoladamente: 1) Visita ao Museu (com foco na discussão sobre memória, arquitetura e patrimônio); 2) Visita às exposição (dedicadas a exposição de longa duração “Construção”, com obras de Victor Meirelles e para as exposições temporárias de artistas contemporâneos).

Mais informações: Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis (48) 3222 0692