Ibermuseus recebe inscrições para bolsas de capacitação até 31 de março

publicado: 29/01/2018 15h08,
última modificação: 29/01/2018 15h12

Interessados em apoio para atividades formativas de curta duração podem inscrever suas solicitações por meio da plataforma Convocatórias Ibermuseus. As atividades poderão ser realizadas até 30 de junho.

Seguem abertas até 31 de março as inscrições para o Programa de Bolsas Ibermuseus, destinado a promover a qualificação de profissionais de museus, estimular a circulação de conhecimento e facilitar o intercâmbio de conteúdos, experiências, práticas e conceitos entre os países da Comunidade Ibero-americana.

A categoria é direcionada ao apoio à capacitação profissional em atividades de curta duração, tais como jornadas, cursos, oficinas, seminários, conferências e afins, realizadas ou apoiadas por instituições governamentais responsáveis pelas políticas públicas para os museus.

A duração das bolsas oscila entre um mínimo de dois dias e um máximo de cinco dias. As Bolsas de Capacitação Ibermuseus podem financiar: transporte de ida e volta do local de origem ao destino da atividade ou intercâmbio; seguro de viagem; e acomodação.

O valor máximo por solicitação é de US$ 2.750 para atividades com destino em Espanha, Portugal ou Andorra e US$ 2.500 para atividades com destino na América do Sul, no México ou na América Central. O apoio econômico solicitado na candidatura estará sujeito à aprovação do comitê avaliador.

Interessados em apoio para atividades formativas de curta duração podem inscrever suas solicitações por meio da plataforma Convocatórias Ibermuseus. As candidaturas devem ser enviadas no prazo mínimo de 60 dias antes do início da capacitação e as atividades poderão ser realizadas até 30 de junho de 2018.

No ato da solicitação, é necessário apresentar um Projeto de Multiplicação que demonstre de forma clara, com indicadores, de que maneira os conhecimentos adquiridos serão multiplicados dentro de sua instituição de origem. Consulte o Guia de Informação Geral – Bolsas Ibermuseus de Capacitação. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail: convocatorias@ibermuseus.org.