MAST revela os caminhos de Albert Einstein em terras brasileiras

publicado: 18/08/2011 16h50,
última modificação: 21/05/2012 17h58

A participação do Brasil na descoberta da Teoria da Relatividade é o assunto de “ASTROmania – Einstein e a relatividade”, que acontece neste domingo (21) no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) a partir das 16h. O evento vai revelar os caminhos do cientista, que visitou as dependências do museu, na época sede do Observatório Nacional, em 1925 – três anos após sua inauguração.

Antes, neste sábado (20), a origem mítica de Saturno será o tema de mais um ”Contando Mitos”. Por meio de esquetes teatrais, o visitante vai conhecer a origem, os mistérios e toda a mitologia que envolve a história do planeta. Um passeio feito com o monitoramento de um guia apresentará todo o conjunto arquitetônico e histórico do museu, a coleção de instrumentos científicos e as cúpulas de observação do espaço.

Mais informações pelo site: www.mast.br