Grupo Brincando com Música é atração do Projeto Estação da Música (SC)

publicado: 22/08/2011 13h57,
última modificação: 21/05/2012 17h39

O Projeto Estação da Música do Museu Victor Meirelles apresenta nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, às 19 horas, o grupo Brincando com a Música. O grupo, criado há quatro anos, é formado por crianças e jovens até 14 anos e tem feito apresentações em Florianópolis, mostrando o seu repertório alegre e estimulante, já que deixa como mensagem a proposta de que tocar um instrumento musical está ao alcance de qualquer pessoa.

Para esta apresentação no Museu Victor Meirelles será mostrado o trabalho desenvolvido deste o início de 2011, que tem como título Música Para Ver e Ouvir. Este trabalho mostra como é possível aproximar diferentes linguagens artísticas no processo de ensino e aprendizado da música. Desde canções até música puramente instrumental, o programa abrange desde conhecidas canções do folclore, brasileiro e também de outros países, até gêneros como o chorinho e a bossa-nova, passando também por autores clássicos do violão, como Robert de Visée.

O grupo Brincando com a Música foi criado pela professora Patrícia Rodovalho como resultado de um trabalho de musicalização desenvolvido no bairro Itaguaçu, em Florianópolis, mas que teve seu início em Salvador, na Bahia, onde Patrícia atuou na produção musical de peças teatrais infanto-juvenis, dava aulas de musicalização e coordenava projetos musicais.

Serviço:

Projeto Estação da Música do Museu Victor Meirelles
Grupo Brincando com a Música
Quando:
24 de agosto de 2011, às 19 horas
Onde: Museu Victor Meirelles (Rua Victor Meirelles, 59, Centro – Florianópolis)
Informações: (48) 3222-0692

Fonte: Museu Victor Meirelles