Museu de Arqueologia de Itaipu participa do Make Music Niterói nesta quinta

publicado: 21/06/2018 10h41,
última modificação: 21/06/2018 16h02

O Museu de Arqueologia de Itaipu (MAI) participa nesta quinta-feira (21) do Make Music Niterói, evento dedicado à música que dá espaço à artistas locais para apresentações gratuitas em palcos montados em diversos pontos da cidade. Serão mais de 100 atrações, em 12 horas dedicadas exclusivamente à música, com shows de diversos gêneros musicais. No palco do MAI se apresentarão Rafael Lira, JahWho, Meio do Mato, DuoLuLo, Marcus Vas, Well Brasil e Prajna. Saiba mais sobre o MAI.

Além do Museu de Arqueologia de Itaipu, haverá palcos no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói), no Teatro Municipal de Niterói, na Biblioteca Engenho do Mato e em vários outros pontos da cidade.

Make-Music-Niteroi-300x300Make Music Day

Criado em 1982, o evento chamado originalmente de Fête De La Musique foi um convite do Ministério da Cultura da França para que músicos profissionais e amadores se apresentassem no solstício de verão do hemisfério norte, dia 21 de junho. A ideia era promover um dia de música, gratuita e ao vivo, em todos lugares: esquinas de rua e parques, terraços e jardins, em frente de lojas e comércio.

Diferente de um festival de música tradicional, qualquer um e todos seriam convidados a participar e a tocar música. Atualmente, o evento é realizado em mais de 800 cidades, em 120 países. Niterói foi a primeira cidade brasileira a sediar esse evento de celebração mundial da música.