II Mostra de Fotografias e Vídeos no Museu do Homem do Nordeste

publicado: 11/06/2010 12h30,
última modificação: 06/04/2011 12h31

Entre os dias 9 e 12 de junho, em Recife, o Museu do Homem do Nordeste realiza sua II Mostra de Fotografias e Vídeos – Theória. Um evento que reúne antropólogos, museólogos e profissionais ligados as artes visuais que possuem em comum uma ferramenta fundamental para a realização dos seus trabalhos: o “OLHAR”.

O museu buscou congregá-los a fim de investigar fenômenos cuja complexidade excede o potencial de qualquer investigação solitária, como é o caso da entidade antropológica a qual compete ao museu representar: o Homem do Nordeste. De fato, quem é ele? Ou melhor, quantos são eles? Como pode o Museu reproduzir com fidelidade em seu espaço o Nordeste que se vê nas ruas, na ausência de um retrato confiável dos seus protagonistas?

Este é o objetivo deste encontro, que tem a tarefa de retratar institucionalmente a região, de forma a obter uma representação museológica consistente do Nordeste real.

O Museu do Homem do Nordeste fica na Av. Dezessete de Agosto, 2187. Casa Forte, Recife-PE. Informações: (81) 3073 6332 / 6394 www.fundaj.gov.br