Ibermuseus inscreve até 25 de setembro para bolsas de capacitação

publicado: 29/08/2018 11h04,
última modificação: 29/08/2018 11h04

Edital concederá bolsas para participação em atividades de curta duração e realização de residências em museus para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

O Programa Ibermuseus recebe até 25 de setembro inscrições para o edital Bolsas Ibermuseus de Capacitação 2018, que busca fortalecer as competências e conhecimentos dos profissionais de museus por meio de formações teóricas e práticas.

A terceira edição do edital concederá bolsas em duas categorias: a Categoria I é voltada à participação em atividades de curta duração (entre 2 e 5 dias); e a Categoria II à realização de residências em museus públicos ou mistos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Podem candidatar-se trabalhadores de museus e instituições públicas do setor museal dos 12 países membros do Programa Ibermuseus, para realização de atividades em museus públicos ou mistos de qualquer dos 22 países da região ibero-americana.

As bolsas são destinadas ao custeio de transporte, seguro de viagem e alojamento. As atividades poderão ser realizadas até 30 de abril de 2019. Para mais informações, leia a Convocatória Completa e o Guia de Candidatura.